VENCER A ANSIEDADE


Casos de Chico Xavier: O Valor da Oração
Este caso de Chico Xavier nos ensina o valor e o poder que a oração pode ter em nossas vidas. Vamos ao caso:
Dona Rita, madrinha do Chico Xavier, era obsidiada.
Como bem sabemos, semelhante atrai semelhante. E, por ter um personalidade irritadiça, nervosa e cruel, atraia para junto de si, espíritos do mesmo nível, e muitas vezes até piores.
Algumas vezes, sem o menor motivo (como se pudesse existir um motivo para um ato tão cruel), deixava o pequeno Chico vários dias sem comer.
Certa vez, ele já estava há três dias sem comer absolutamente nada.
Como sempre fazia nos momentos de tristeza, corria para o quintal para orar e encontrar a mãezinha em Espírito, Dona Maria João de Deus.
Ela então perguntou-lhe qual o motivo da tristeza e Chico explicou-lhe toda a situação e, principalmente, sobre a fome que estava passando.
A mãezinha, tentando mudar o estado de espírito do filho, disse-lhe para que não reclamasse tanto e que continuasse firme em suas orações.
Chico ficou então rezando o Pai Nosso e depois de alguns minutos percebeu que um grande cachorro da rua entrou no seu quintal.
Aproximando-se dele, deixou cair algo de sua boca: era um jatobá.
Chico ficou muito feliz e ouviu sua mãe lhe dizer para misturar o jatobá com água, para ter um ótimo alimento, e enfim, saciar sua fome.
Antes de se despedir, Dona Maria João de Deus deixou ao filho mais uma grande lição:
Quando oramos com fé, até mesmo um cachorro pode vir em nossa ajuda, em nome de Jesus.
E essa forma, Chico Xavier pode aprender o valor da oração.
Chico Xavier segurando um cão.
Chico Xavier segurando um cão.
Podemos tirar desta pequena, simples e linda história de Chico Xavier, algumas lições.
Destaco 3:
A Primeira: A Lei da Atração
Como dissemos no início, semelhante atrai semelhante.
A madrinha de Chico Xavier, por ser uma pessoa muito nervosa e irritadiça, atraía para junto de si Espíritos equivalentes.
Não podemos nos esquecer que quando pensamos, estamos emitindo frequências, e sintonizamos os pensamentos que têm as mesmas frequências que as nossas.
Fazendo uma analogia, é o mesmo processo que ocorre ao sintonizarmos um rádio a uma emissora: é necessário que a frequência do rádio seja a mesma da emissora.
Tendo colocado isso, seria impossível que Dona Rita, a madrinha de Chico, tivesse junto a ela a presença de Benfeitores Espirituais auxiliando e protegendo seu caminho.
Ela se colocava em uma condição mental que, invariavelmente, atraía toda sorte de Espíritos cruéis, sarcásticos, ignorantes e violentos.
Por isso a importância de sempre observarmos e colocarmos em prática as sábias palavras de Jesus: Vigia e orai.
A Segunda: Tudo passa
Vimos que Chico sofria muito nas mãos da madrinha. Essa foi apenas uma de muitas histórias de sofrimento e humilhações que ele vivia, na época em que morava com Dona Rita.
Mas sabemos também que, por pior que seja uma provação ou um sofrimento: tudo passa!
Quando nos esforçamos e temos fé e esperança, os Benfeitores Espirituais sempre dão um jeito de nos ajudar.
A fome que o Chico sentiu não foi para sempre. A sua estadia na casa da madrinha e seu sofrimento, enquanto vivia lá, não foram para sempre.
Ajuda-te que o Céu te ajudará.
A Terceira: A oração com fé move montanhas
Foi o próprio Jesus quem disse que se alguém tiver uma Fé verdadeira, poderá dizer a uma montanha que se mude de lugar.
Isso significa que não existe nada impossível para quem confia e espera verdadeiramente em Deus.
O pequeno Chico, instado pela mãezinha, começou a orar com muita fé e vimos o que aconteceu: um cachorro levou um alimento até ele.
Existem muitos relatos acerca o poder da Fé.
Quem não se lembra de André Luiz, totalmente desanimado, fraco e desesperado no Umbral, colocando-se a orar fervorosamente e recebendo o auxílio dos Céus, sendo resgatado e levado até “Nosso Lar“?
As histórias de Chico Xavier sempre têm muito a nos ensinar.
Referência: Lindos Casos de Chico Xavier – Ramiro Gama.