SOBRE ESPIRITUALIDADE

Espiritualidade é olhar para o próximo e entender que seu mau humor é a causa de sua dor, e não se sentir ofendido.

Espiritualidade é as coisas não saírem do jeito que você quer e aceitar que é assim que tem que ser para o seu aprendizado.

Espiritualidade é responsabilizar-se por suas circunstâncias, não é se acreditar vítima, não é culpar ninguém pelo que lhe acontece.

Espiritualidade é viver na alegria, ou no silêncio, ou na tempestade, ou na luz, ou nas trevas, viver o que a vida te propõe, sem fingir que é outra coisa.

Espiritualidade é entender que, se você ficar doente, não deve apenas prestar atenção aos sintomas físicos, mas também ver quais emoções você não está entendendo e prestar atenção, pois o que seu corpo faz é enviar-lhe uma mensagem.

Espiritualidade é caminhar curtindo cada passo do caminho, independente do que aconteça com você. É dar atenção às emoções sem se identificar com elas. É cuidar de seus pensamentos e de suas palavras. Deve ser consistente e manter a autenticidade em todos os ambientes e em todas as circunstâncias.

A espiritualidade envolve tudo. É amar o mundo como ele é, com tudo o que ele contém. Sem julgar, sem reclamar, sem possuir.

Espiritualidade é compartilhar, é estar em paz. É deixar cada um viver como bem entender. É entender que nada é real e que, ao mesmo tempo, é preciso estar impecável no jogo da vida.

E não estou falando de religião, não estou falando de dogmas, não estou falando de pecados, não estou falando de crenças, não estou falando de bem e mal, não estou falando de igrejas , ou professores, ou normas.

Estou falando sobre o que bate quando você consegue parar e olhar para dentro, e você percebe que a vida não teria sentido, se fôssemos apenas matéria. Se fôssemos apenas um punhado de carne, órgãos e artérias. Se fôssemos apenas um desejo aprisionado em um corpo, sem uma alma que anseia por sentir novamente, o amor do qual faz parte.

Toda mudança começa em seu interior, com a consciência do seu Eu Superior, de se auto conhecer e estabelecer as suas próprias reformas. É realmente vivenciar cada momento, aprender com os erros e circunstâncias não procurando culpados o fazer julgamentos. É acreditar que tudo você pode mudar, basta acreditar. É aceitar as pessoas, cuidar de si, da natureza. É agradecer em todo tempo. Para hoje gratidão pela vida.